quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SORTE E ESCOLHAS BEM FEITAS


Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.

Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.

Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.

Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.

Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

Martha Medeiros

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

WESLEY CONRADO - A paixão pelo cinema tomando conta



Trabalhando como cozinheiro profissional aqui em Joinville, Wesley mantinha aceso o desejo de ver seu trabalho se expandir, porém em outra área.. o CINEMA.

Sempre buscando a essência nos filmes, onde a realidade é mostrada sem pudores e sem clichês, Wesley tem grande paixão pelo Cinema Nacional, inclusive os que estão fora do circuito comercial.

Morando em Juiz de Fora/MG, idealizou o CINECLUBE BORDEL SEM PAREDES, em atividade no Anfiteatro João Carriço da Funalfa, que atualmente oferece à população sessões dedicadas aos primeiros filmes realizados pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Em entrevista para o jornal TRIBUNA DE MINAS, Wesley disse que o ramo da gastronomia serve como um ganha-pão, enquanto não consegue fazer da sétima arte seu meio profissional. “Mal vejo a hora de poder viver completamente para o cinema”, diz o aspirante a roteirista. “Acho o roteiro a parte mais importante de um filme, além de ser a que mais me desperta curiosidade.” Nas horas livres, Wesley que trabalha no restaurante Til quatro dias na semana, aproveita para conferir as sessões promocionais oferecidas pelos cinemas da cidade e se dedicar a uma outra grande paixão: a leitura.

CINECLUBE apresentando CINEMA MARGINAL BRASILEIRO


As sessões da mostra "A ESSÊNCIA DE ALMODÓVAR", estão sendo um sucesso, segundo Wesley. Cada dia mais pessoas participando, lotando todos os lugares inclusive. Outra coisa bacana que Wesley criou, juntamente com a equipe do CINECLUBE, foi um link pra baixar as músicas da mostra, intitulada LAS CANCIONES DE ALMODÓVAR, disponível no blog BORDEL SEM PAREDES.

www.bordelsemparedes.blogspot.com


"A ESSÊNCIA DE ALMODÓVAR", sendo apresentado de agosto a setembro


Mostra "A ESSÊNCIA DE ALMODÓVAR"
18/08 "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos"
25/08 "Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão" (sessão seguida de debate)
01/09 "Labirinto de paixões"
08/09 "Maus Hábitos"
15/09 "Que Fiz para merecer isso?"
29/09 "A lei do desejo"

Sucesso pra quem gosta do que faz! Parabéns guri!
Vamos ouvir falar do sucesso maior no teu trabalho!