sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O embalo da sonoridade de JAMES MORRISON


Final de semana chegando, e aquela vontade de curtir um som que te eleve o humor, o prazer de estar bem e, por que não, também o amor?

JAMES MORRISON é uma das melhores pedidas pra quem gosta de música de qualidade, em todos os sentidos. Canções que nos remetem a lugares e a sentimentos maiores..

Morrison começou a tocar guitarra aos 12 anos quando seu tio Will lhe mostrou como jogar um blues riff. Começou quando ele morava na aldeia de Porth, perto de Newquay, na Cornualha. Após alguns anos de cobertura de outras canções do músico, ele finalmente começou a compor suas próprias. Ele atribui o seu distintivo de uma voz grave, crise com a tosse convulsa que quase o matou quando ele era um bebê.

Morrison disse que a primeira vez que ele ouviu a voz de Stevie Wonder ele estava perto de lágrimas, e desde então foi fascinado pela forma como ele utiliza a sua voz.

Enquanto visitando Derby, Morrison encontrou um pub chamado Ryans Bar, com um microfone aberto à noite. Para os próximos dois anos, ele executou e construiu-se uma sequência até assinar com a Polydor Records. Antes de ser assinado com um grande marcador, Morrison também tinha sido excursionando com Corinne Bailey Rae.




Várias capas com os nomes de suas principais músicas






Morrison segue na linha de grandes nomes da música na atualidade, como John Mayer, Mat Kearney e Jason M'raz, e suas letras são de altíssima qualidade.

Na gravação do novo DVD da cantora Ivete Sangalo, que será no dia 04 de setembro próximo, no Madison Square Garden em NYC, Morrison está confirmado pra fazer um dueto com Ivete, que trará ao palco também Juanes e o cantor brasileiro Seu Jorge, muito conhecido fora do país.

Quem já conhece seu trabalho, com certeza gosta tanto quanto eu, e quem não o conhece, sem dúvida irá se apaixonar e não deixará de ouvir suas músicas quando a vontade for de se extasiar.




Songs for you, Truths for me (2008, Polydor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário